Recadoseglitters.com

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Memorial Reflexivo

MEMORIAL REFLEXO

A realização deste curso proporcionou-me uma reflexão sobre a importância dos recursos tecnológicos no processo ensino e aprendizagem uma vez que tais recurso possibilita-nos um envolvimento interativo com as novas tendências educacionais e as mídias existentes. Pude aprender coisas que irão contribuir para o meu sucesso profissional, tendo a oportunidade de utilizar tudo que aqui aprendi para melhorar cada vez mais minha pratica pedagógica.
É fato notório que tive muitas dificuldades em realizar algumas atividades talvez por não saber manusear direito todos os recursos oferecidos pelo computador mas com muito esforço e determinação ia aos poucos dominando minhas dificuldades e assim realizando minhas atividades. Com auxilio das tutoras que souberam conduzir de maneira satisfatória todos os trabalhos desenvolvidos fui aos pouco aprimorando e sanando minhas dificuldades.
Certamente com a realização do curso qualquer profissional da área da educação irá ter novas metodologias e maneiras eficazes no que se refere à utilização dos recursos tecnológicos em sala de aula. Mediante tal afirmativa minha pratica pedagógica de agora em diante irá contar sempre com o uso dos recursos tecnológicos despertando em meus alunos a busca pelo novo na tentativa de um aprendizado significativo.
Confesso que antes do curso pouco utilizava tais recursos . A utilização ficava por conta dos poucas existente na escola e simplesmente como suporte e não como principal recurso. Mas mesmo assim já tinha uma iniciação ao uso das tecnologias.
É importante ressaltar a importância de outros profissionais da área ter uma capacitação como essa para assim cada vez mais dinamizarmos nossas aulas e consequentemente termos alunos preparados para enfrentarem um mercado de trabalho competitivo.


Cursista: Deusirene Vieira Tavares Azevado



Assinatura e data